QUEM SOMOS

Graduadas em comunicação social pela ECA-USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo), Fabiana Pereira e Solange A. Barreira atuaram nas duas últimas décadas como gestoras de projetos nos principais jornais, revistas e sites do país e em empresas e instituições. Em outubro de 2006, fundaram a P&B Comunicação, com o desafio de desenvolver soluções e realizar projetos editoriais e de comunicação estratégica. Conheça um pouco de suas carreiras:

Fabiana Pereira mestre em comunicação (2005) pela ECA-USP e formada em letras e tradução (1995) pela Universidade Ibero-Americana. Trabalhou como repórter da Agência Folha por quatro anos, colaborou para revistas da Editora Abril, foi produtora na Rádio Eldorado e atuou como redatora e editora nos portais UOL e O Site e na BEI Web. Na BEI Editora, cuidou de livros paradidáticos (Coleção Entenda e Aprenda), da assessoria de comunicação, da produção editorial e da coordenação de reportagem da família de Guias Unibanco Brasil. Participou como jornalista voluntária no Comitê pela Democratização da Informática e na ONG Projeto Arrastão. Foi uma das fundadoras da Anjos (Agência Nacional dos Jornalistas Sociais). Em 2006, criou a intranet corporativa Iniciativa de Mulheres, da Accenture Brasil, quando fundou a P&B Comunicação. Desde então, tem atuado pela P&B em projetos de investimento social privado, responsabilidade social empresarial e sustentabilidade.

Solange A. Barreira – trabalhou como locutora de rádio e correspondente de jornais em Portugal. Atuou como repórter e editora por mais de oito anos na Editora Globo, passando por títulos como Globo Ciência/Galileu, Crescer, 0km e Época. Participou do start-up do portal feminino Obsidiana, onde desenvolveu e manteve os canais Carreira, Dinheiro, Tecnologia e Carro. Junto com o professor Manuel Carlos Chaparro, da ECA-USP, promoveu a reformulação do Jornal do Advogado, órgão oficial da OAB-SP, onde foi editora-chefe por dois anos e meio. Introduziu o licenciamento de conteúdo na Editora Abril (syndication), tendo interface com todas as redações da empresa e acumulando conhecimento sobre direitos autorais. Foi coordenadora de iconografia e reportagem dos Guias Unibanco Brasil. Em 2006, criou a intranet corporativa Iniciativa de Mulheres, da Accenture Brasil, quando fundou a P&B Comunicação. Desde então, tem atuado pela P&B em projetos de investimento social privado, responsabilidade social empresarial e sustentabilidade.

quem somos o que fazemos nossos projetos contato